quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ser madrinha de Batismo ou de Crisma

Não há honra maior do que ser madrinha ou padrinho de batizado de uma criança. Mas cuidado que essa honra vem cheia de responsabilidades. Ser madrinha ou padrinho de batismo é um passo muito importante, tanto para você quanto para os pais do bebê e até mesmo a criança. Os pais da criança que vai ser batizada transmitem para ospadrinhos e as madrinhas a responsabilidade de zelar pela educação e criação dos filhos. Ou seja, é como se você fosse uma segunda mãe ou um segundo pai para a criança.
Se os pais vão batizar a criança na igreja católica, os padrinhos devem ser casados e ter todos os sacramentos da igreja católica e seguir os conceitos e preceitos cristãos. Além disso, deve ser maiores de 16 anos.
Cada religião tem uma formalidade necessária para garantir que a madrinha e o padrinho irão mesmo dar continuidade e zelar pela educação e bem-estar das crianças. A madrinha e o padrinhoprecisam estar constantemente lado a lado com os pais para poderem assim participar de todos os momentos da criança.
Na concepção de muitos, ser madrinha ou padrinhoé apenas presentear a criança com bons brinquedos e só. Mas as madrinhas e os padrinhos têm funções que vão muito mais além disso, já que os padrinhos e madrinhas precisam ter valores e pensamentos semelhantes aos dos pais das crianças.
Então, nada de madrinha ou padrinho ausente. Quanto mais presente na vida da criança os padrinhos forem, melhor para todos, já que a criança contará com duas pessoas a mais para se apoiar, e os pais da criança tem uma contribuição a mais na educação.
Por isso, muita atenção na escolha dos padrinhos já que eles serão parte fundamental e presente na vida da criança. E ao aceitar o convite para ser madrinha ou padrinho, tem que se ter em mente as responsabilidades que essa honra trás junto.
Qualquer coisa que aconteça aos pais da criança, os cuidados serão todos remetidos aos padrinhos, tanto a criação da criança quanto os cuidados com a educação, bem-estar e tudo mais o que os pais da criança se preocupariam.
Madrinha e padrinho são pais que são escolhidos para cuidar da criança e por isso mesmo a confiança dos pais  é toda depositada neles. Então, muita atenção e carinho quando for aceitar ou não o convite para fazer parte dessa nova vida que chega ao mundo.


                    Madrinha e padrinho de Crisma

Crisma é o segundo Sacramento da Igreja Católica Apostólica Romana, denominado como“Sacramento da maturidade cristã”,  feito a partir dos 17 anos a jovens já batizados.
Crisma  significa a confirmação de um compromissopessoal com Cristo e com a comunidade cristã, efetivado anteriormente pelo Batismo. É aratificação das promessas batismais efetuadas pelos pais e padrinhos no dia do seu batismo.
A jovem ou o jovem que vai ser crismado, deve terum padrinho ou madrinha de Crisma (que podem ser os mesmos do batismo), cuja tarefa é zelar para que ele cumpra fielmente  as obrigações inerentes a este Sacramento Cristão.
Quem ministra a Crisma é o Bispo e para que o jovem possa receber a Crisma é necessário comprovação através da certidão de que foi batizado na Igreja Católica quando pequeno.
Para receber a Crisma é necessário que os jovens passem também por um cursinho preparatório, onde serão relembrados os ensinamentos da Igreja Católica.
As tradições familiares inerentes a Crisma são iguais as tradições do batismo. Assim como no batismo os pais podem optar por uma celebração familiar após o término da cerimônia religiosa.




Esse é meu dindirmão!!
                                                                Essa é minha Dinda Crisma!!!

                                                               Minha Dinda de batismo !!!

               Obs: A mamãe está a procura de alguém q mereça ser meu dindo crisma. bjs a tds...