terça-feira, 5 de abril de 2011

chegando a hora, história principal


Prepare-se
O bebê está quase pronto para chegar ao mundo. Todos os sistemas estão plenamente desenvolvidos e prontos para entrar em ação. Agora o feto pesa entre 2700 e 3600 kg e mede de 45,7 a 53,3 cm. Esse mês o feto continuará a ganhar peso.
É provável que o bebê desça mais esse mês para se preparar para passar pelo canal vaginal. E provavelmente que ele também esteja se mexendo menos por falta de espaço. A pele pode estar um pouco ressecada e as unhas prontas para serem aparadas. O feto pode até perder um pouco de peso se ele estiver grande demais para a placenta. Esses são todos sinais de que o bebê está prestes a nascer.

Para mim
Você certamente deve estar cansada de estar grávida e ansiosa para ver o bebê. No entanto, esse último mês é vital. Você não conclui o ciclo complete até ter concluído a 37ª semana. Para continuar protegida nesses últimos dias, tome algumas medidas de segurança:
Equilíbrio
Se estiver tendo dificuldades para se equilibrar, não tome banho em banheiras. Pode ser difícil entrar e sair. Problemas de equilíbrio também podem causar ferimentos enquanto você se exercita. Faça apenas alongamento em vez de correr ou pular.
Viajando
Não viaje para locais muito longe de casa. Se entrar em trabalho de parto, você precisa estar perto do seu médico e do hospital. Dirigir pode não ser uma tarefa confortável por causa do abdômen grande, mas quando estiver no carro, use o cinto de segurança na barriga e ombro. Use o cinto de segurança abaixo da barriga e apertado nos quadris.
Sexo seguro
A menos que a bolsa tenha rompido, é perfeitamente seguro fazer sexo. Se a bolsa rompeu, entretanto, nada deve penetrar em sua vagina, pois a bolsa de água era a única coisa que protegia o bebê contra possíveis infecções. médico e do hospital. Dirigir pode não ser uma tarefa confortável por causa do abdômen grande, mas quando estiver no carro, use o cinto de segurança na barriga e ombro. Use o cinto de segurança abaixo da barriga e apertado nos quadris.
Chegou a hora de arrumar a mala para levar para o hospital. Lembre-se:
  • 1 ou 2 sutiãs de amamentação
  • Camisola
  • Roupão
  • Roupa íntima o suficiente para a permanência no hospital, além de algumas extras
  • Produtos de higiene pessoal (se o hospital não fornecer) para você e o seu parceiro; evite fragrâncias fortes
  • Um relógio básico para cronometrar as contrações (deixe as jóias em casa)
  • Uma roupa de grávida para sair do hospital (depois do parto, ainda vai parecer que você está grávida de 6 meses)
  • Um agasalho para o bebê sair do hospital
  • Câmera fotográfica e filme
  • A carteirinha do plano de saúde, talão de cheque, cartão de crédito, celular e agenda de telefones
  • Frutas, bolachas de água e sal e sucos
  • Chinelo antiderrapante usado (você não quer que o líquido amniótico suje os seus chinelos novos)
Leia mais para obter a lista completa dos itens para colocar na mala.
Você já sabe que o leite materno é o melhor alimento para o bebê. Para algumas mulheres a amamentação vem naturalmente e, com sorte, o mesmo acontecerá para você! No entanto, outras mulheres se surpreendem com a dificuldade que encontram e acabam desistindo de amamentar. O apoio certo pode fazer toda a diferença.
S.O.S. amamentação
Leia livros, converse com amigas e entre em contato com organizações especializadas em amamentação. Confie nas mulheres que você conhece e que tenham amamentado. E, se você tiver condições financeiras, considere contratar uma consultora em amamentação (o hospital pode ajudar você a entrar em contato com uma). A consultora em amamentação realmente entende as complexidades da amamentação: quanto tempo o bebê deve se alimentar em cada seio, o que fazer a respeito de dores nos mamilos, se deve tirar o leite com regularidade e se o bebê precisa de complemento via mamadeira.
A amamentação requer mais trabalho da sua parte em comparação à mamadeira, porém a recompensa é maior.
Você está prestes a embarcar em uma incrível jornada única em sua vida. Isso é o que você pode esperar que mudará logo após o nascimento e o que você pode fazer para facilitar a transição.
O lado bom e o lado desafiante
Os pais acabando descobrindo que eles podem amar o recém-nascido de maneira mais intensa do que pensavam. Um olhar, um sorriso do bebê pode derreter o coração dos pais e transformar o seu humor em um instante. No entanto, as mamães de primeira viagem podem se sentir incrivelmente sozinhas. Os pais, que trabalham bastante para suprir as necessidades da família e também são de primeira viagem, acham que 24 horas por dia não são suficientes. Alimentar, trocar fraldas e confortar o recém-nascido é um trabalho em período integral e ambos os pais se surpreendem que precisam existir com um mínimo de horas de sono.
Dicas para os pais de primeira viagem
Quando estiver se sentindo completamente exausta, tente:
  • Organize uma "equipe" mentalmente. Divida as tarefas do meio da noite com o seu parceiro. Faça uma lista de suas amigas para prepararem refeições (peça se nenhuma se oferecer).
  • Socialize-se. O contato com outras pessoas é importante para a sua saúde mental. Faça parte de grupos de apoio para pais de primeira viagem. Estar perto de outras pessoas que passam por situações semelhantes às suas pode ser inestimável.
  • Seja paciente. Demorou nove meses para vocês se transformarem em uma família, então permita pelo menos o mesmo tempo para vocês se ajustarem ao papel de mãe/pai!
Você está prestes a mudar. Para o resto da sua vida, independentemente do que possa acontecer, você será pai. Isso é um presente e uma grande responsabilidade. Nunca mais você pensará a seu respeito e de sua família da mesma maneira. E, talvez pela primeira vez, você possa imaginar um mundo com algumas gerações além da sua. Pare para pensar um pouco sobre isso. Leia mais...
À medida que o dia se aproxima, você poderá pensar se saberá quando você estará em trabalho de parto. Não se preocupe: O corpo da mulher quase sempre apresenta os sinais que ela precisa.
Começa a contagem regressiva
Há dois sinais principais de que o trabalho de parto começará em breve:
  • Ruptura das membranas (saco amniótico). Para algumas mulheres, o fluxo de líquido que sai da vagina é apenas um corrimento; para outras, um "esguicho". Se a sua bolsa "estourar" (algumas vezes isso não acontece até você estar em trabalho de parto), notifique imediatamente o médico.
  • Mostra de sangue. Você pode notar um corrimento mucoso rosado ou cor de sangue. Nem todas as mulheres notam esse corrimento e algumas mulheres começam a ter as contrações antes do corrimento dessa mucosa.
Chegou a hora!
O grande sinal do trabalho de parto é o começo das contrações regulares. A princípio, essas contrações são como cólicas menstruais ou dores na região lombar e ocorrem com intervalos de 20 a 30 minutos. Gradualmente as dores começam a ficar mais fortes e duram mais tempo. As contrações também ocorrem com mais frequência. Se você acha que está em trabalho de parto, ligue imediatamente para o seu médico. E saiba que você pode realizar a tarefa de trazer o seu bebê ao mundo.

Um comentário: